Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Conferência Futuro da União com eurodeputados em Ponte de Lima

sexta-feira , 8 Março 2019

Conferência Futuro da União com eurodeputados em Ponte de Lima

 

Dia 9 de março de 2019, no Auditório Municipal de Ponte de Lima, irá decorrer uma Conferência sobre o Futuro da Europa, organizada pelo Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), sedeado em Barcelos, em parceria com a Associação Ilumiano, com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, e do Clube Europeu da Escola Secundária de Ponte de Lima.

Esta conferência, aberta ao público, vai contar com a participação dos Eurodeputados António Marinho e Pinto, Miguel Viegas e José Inácio Faria, assim como a candidata a Eurodeputada, a Dra. Raquel Vaz Pinto e o Professor Doutor Francisco Pereira Coutinho, professor de Direito da União Europeia na Universidade NOVA de Lisboa.

O debate de ideias pretende informar os cidadãos europeus do impacto e da influência que a União Europeia tem nas nossas vidas, vilas, cidades e regiões, perante a aproximação da data das eleições para o Parlamento Europeu de dia 26 de maio de 2019, promovendo, assim, o voto informado. Na discussão figurarão também questões relacionadas com o estado atual e futuro da União, as perspetivas e desafios, questões prementes como o ressurgimento de movimentos populistas, o euroceticismo, a proteção dos direitos dos Cidadãos europeus e o Brexit.

A conferência será um momento dedicado aos cidadãos do Minho, onde representantes e especialistas da/sobre a União Europeia terão a oportunidade de partilhar o seu conhecimento, experiência, certezas e dúvidas em jeito dinâmico e inclusivo.

Todos os cidadãos são convidados a participar!

 

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda