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Novo estudo sobre a administração pública em linha mostra como os serviços públicos digitais da Europa podem fazer melhor

terça-feira , 27 Novembro 2018

A Comissão Europeia publicou um novo estudo, denominado por Relatório comparativo da administração pública em linha da União Europeia (UE) de 2018, que demonstra que a disponibilidade e a qualidade dos serviços públicos em linha melhoraram na UE.

Globalmente, registaram-se progressos significativos no que diz respeito à utilização eficiente da informação e dos serviços públicos em linha, à transparência das operações das autoridades governamentais e ao controlo dos utilizadores em matéria de dados pessoais, à mobilidade transfronteiriças e aos facilitadores essenciais, tais como a disponibilidade de bilhetes de identidade eletrónicos e de outros documentos.

Malta, Áustria, Suécia, Finlândia, Países Baixos, Estónia, Lituânia, Letónia, Portugal, Dinamarca estão a fornecer serviços digitais de elevada qualidade, com uma pontuação superior a 75% em eventos importantes da vida quotidiana, como as deslocações, a procura de emprego, a criação de uma empresa ou o ensino.

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda