Para usufruir de todas as funcionalidades deste site necessita de ter o Javascript activado!

Procura de Parceiros - t

quinta-feira , 18 Julho 2013

O Centro de Informação Europe Direct de Barcelos (abaixo designado de CIED de Barcelos) através do contato privilegiado dos cerca de 500 Centros pertentes à Rede de Centros Europe Direct Comunitária potenciará o trabalho em rede na difusão de informação europeia, designadamente na Procura de Parceiros para candidatura e execução de projetos europeus.
Esta é muitas das vezes uma das exigências e parâmetro obrigatório das Oportunidades de Financiamento Comunitário para a execução de projetos.


Conscientes de que, ainda existem vários constrangimentos resultantes da inexistência de canais de comunicação a este nível, o CIED de Barcelos procurará intervir a esse nível como intermediário entre as entidades que procuram entidades parceiras para o desenvolvimento de projetos conjuntos. O CIED de Barcelos promoverá, quer a procura de parceiros locais para o estabelecimento de parcerias geridas por entidades internacionais, quer a procura de parceiros internacionais para o estabelecimento de parcerias geridas por entidades locais/regionais.


Assim, as entidades que têm por objetivo a gestão de uma candidatura a um projeto comunitário e que procurem parceiros, podem fazer chegar uma súmula do projeto em causa, bem como o perfil do parceiro ou parceiros a encontrar, que o CIED de Barcelos promoverá a sua divulgação através da Rede de Europe Direct Comunitária. E, por sua vez, os Centros pertencentes à da Rede Comunitária farão a procura junto das entidades da sua área de intervenção.
Para agilização de todo este procedimento, as entidades na nossa área de intervenção, perante a necessidade de encontrarem um parceiro, se o pretenderem, podem enviar uma síntese da candidatura que estão a preparar (se possível, em inglês e francês) que o CIED Barcelos promoverá a difusão.

Sétima - Tecnologias da Informação e Comunicação Lda